Dentro de toda essa discussão em torno de desenvolvimento sustentável, fica a pergunta: Será que cada um de nós pode fazer a diferença?
A resposta é sim! E de diversas maneiras diferentes. Uma delas é através da "arquitetura sustentável", que prioriza as construções com novos materiais, aproveitando o máximo da energia e luminosidade solar, resultando em maior eficiência energética, maior conforto, e como resultado, menos agressão ao meio e mais economia.
Elementos da arquitetura sustentável estão cada vez mais presentes nas residências. Dentro deste conceito, existe também o eco-design, como por exemplo, a confecção de móveis com reutilização de madeiras e fibras. O resultado, além do conforto térmico e reuso de materiais naturais, é um design moderno e aconchegante.
No entanto, ainda surgem as questões: Por que a energia solar ainda não é realidade na maioria das casas? Por que as construções raramente permitem o reuso da água ou o aproveitamento da chuva?
Pretendo investigar e escrever mais sobre isso em breve, mas em suma, a falta de informação e incentivos são os grandes culpados.
Mas é possível sim, ter uma casa mais ecológica, econômica e moderna. O primeiro passo é buscar maiores informações e estar disponível a mudar. Com certeza vale a pena!
Para maiores informações recomendamos acessar :
Nenhum comentário:
Postar um comentário